sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!!!

Que me conhece sabe que eu adoro Reveillon! Eu amo mesmo! De todas as datas comemorativas do ano, a melhor de todas é o reveillon! Não ligo pra Carnaval, embora sejam três dias sem trabalhar; não gosto de Páscoa, a gente engorda horrores com chocolates; e Natal é bacana pra reunir a família, só.

Ok, o Reveillon só perde pro meu aniversário. Não existe dia mais esperado do ano do que o meu aniversário! Mas, fora isso, eu amo o dia 31!

(Só tem uma coisa que eu não gosto do dia 31: o bloco das piranhas. Palhaçada, viu? Coisa mais sem graça e chata do mundo! Ainda bem que eu não moro tão perto da bagunça...)

Eu sou do tipo de pessoa que bate o pé quando o assunto é o local onde vamos passar a virada. Pra mim, tem que ser na praia pra pular as sete ondas e fazer os sete desejos. Tá, eu sei. A maioria dos meus desejos de reveillon nunca se realizaram, mas eu gosto desse ritual.

Eu gosto da tradição de vestir branco, da calcinha rosa pra ter bastante amor no ano seguinte. Se bem que, quanto à cor da calcinha, uma amiga me disse uma vez que rosa é furada. Tem que ser “vermelho piranhão” (sic). Ela disse que sempre usava rosa e nada acontecia. No ano em que ela colocou o vermelho piranhão conheceu o futuro marido dela e casaram no ano seguinte. E foi verdade, eu até fui ao casamento.

Mas enfim, a festa de fim de ano é a mais legal de todas. Eu sei que escrevi em alguns posts abaixo que festa de fim de ano é sempre igual a qualquer noitada, só que é no dia 31. Mas eu sou geminiana e já mudei de ideia... Na verdade não mudei. Sempre gostei de Ano Novo, no dia que escrevi o outro post é que eu tava de mau-humor.

Na verdade, esse ano eu não vou passar do jeito que eu gosto. No ano passado também não. Aliás... a festa de 2009/2010 foi a mais chata de todas! Primeiro porque eu não conhecia direito a dona da casa, nem as amigas dela. Quem me meteu nessa furada foi um amigo meu e a namorada (pessoas que eu adoro, mas eram as únicas que eu conhecia!). Fui toda vestida de Beyoncé. Vestido justinho, douradão pra trazer dinheiro, cabelo esvoaçante, sandália super alta dourada também.... Pronta pra dançar até morrer. E a trilha sonora da festa? Marisa Monte, Djavan, Maria Betânia.... Nada contra esses artistas! Eu gosto mesmo... Mas pro Reveillon não dá, né??

Mas voltando ao assunto. Eu queria muito passar o reveillon na praia, pra pular as sete ondas. Mas não vale Praia de Icaraí, nem Copacabana. Como não rolou nenhuma viagem, me rendi a uma dessas super festas com ingresso a 1 milhão de reais. Ok, a festa é de frente pra praia, mas não rola tirar a minha sandália super alta e dourada pra pular ondas e depois voltar pra festa descalça e baixinha, né?

Aliás, finalmente resolvi a minha roupa do Reveillon, mas depois eu posto foto. Não quero estragar o impacto! Hahahaha!!!

Fim de ano a gente sempre faz uma retrospectiva e uma avaliação pessoal, né? Eu acho que 2010 foi um dos anos mais legais pra mim! Realizei um grande sonho, cheguei bem perto de realizar outro, aprendi que nossos sonhos são super realizáveis, a gente só precisa se planejar e se informar direitinho pra não ter que deixar a oportunidade passar. Mas também, se passar, é porque não era a hora certa. Aprendi que a gente tem que se colocar sempre em primeiro lugar (em segundo e em terceiro também). Aprendi que a nossa família é o que a gente tem de mais valioso (e isso inclui o cachorro). Aprendi a valorizar as amizades e a separar o joio do trigo. E procurei passar mais tempo com pessoas que me fazem bem! Comecei a entender porque a gente tem que acreditar sempre na gente e no nosso potencial. Isso dá super certo e faz toda a diferença. Aprendi a confiar no meu trabalho e no meu “taco” (quem me conhece sabe que isso é um grande passo pra mim). Percebi que o mundo é grande demais e existem pessoas exatamente como eu, com histórias super parecidas, só que do outro lado do mundo. E percebi que podemos ser super amigos. Percebi, ao mesmo tempo, que o mundo é pequeno demais e que a gente não precisa se restringir a amigos do mesmo bairro, ou do trabalho, ou do curso. Tem gente do outro lado do mundo se preocupando com você e torcendo pelo seu sucesso. E nem precisa se falar todo dia. Percebi os meus valores e decidi confiar muito mais neles e a defendê-los. Percebi o que me fazia mal e me puxava pra trás e, ao contrário das outras vezes, dessa vez eu “deixei ir”. Percebi a arte e como eu podia ser artista também. Me olhei no espelho, percebi a minha arte, percebi a minha dança, percebi até a fotografia.

Acho que 2010 foi um ano de muitas revelações e de muito, mas muuuuuito aprendizado e amadurecimento. E acho que ele tem que ser super comemorado!!! E que venha 2011 com muita festa, muita alegria e uma grande recepção!

FELIZ ANO NOVO!!! COM MUITO AMOR, MUITA ALGRIA, MUITOS DESAFIOS, MUITO SUCESSO, MUITA PAZ E MUUUUUITO APRENDIZADO!!!

Esse video é antiguinho, já tem mais de 10 anos, mas eu gosto muito da mensagem que ele passa!!

2 comentários:

Marcellafe disse...

2011 promete muitas revelações!!!
participamos de uma bem no início do ano né?! vergonha alheia mil vezes!!!! hahaha
adorei o texto.
adorei o blog.
virarei frequentadora assídua.
até mais.
Bjs,
Marcella Freitas

Lorenna Eunapio disse...

Obaaaaaaaaa!!!
Que bom!!!
Ainda vou escrever o texto pós-reveillon. Só não deu tempo ainda!!!

Quero só ver se vai virar frequentadora assídua não só do blog, mas tb das aulas!!! hehehehehe!!! To de olho em vc, hein!!!

Hj tem, hein! :)))

Bjssssss