terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A novela do fim do ano...

Fim de ano é sempre a mesma novela... Eu sei que eu reclamo demais mas, como esse espaço é MEU, vou desabafar!!!

É impressionante... mesmo sabendo que no ano que vem vai ser tudo igual, parece que o simples fato de começar um novo ano, recarrega as nossas energias.

Eu, por exemplo, estou absurdamente cansada (e olha que, pra ficar cansada, eu tenho que comer muito feijão com arroz). Fim de ano é sempre igual. Fico mega estressada no trabalho com festa de fim de ano, cartão de natal, brinde pra cliente, brinde para funcionários, planejamento e orçamento de 2011 e mais um milhão de coisas (fora aquelas que aparecem de véspera).

Não bastasse isso, ainda tem os eventos das duas academias onde danço. Uma em Nikiti e outra em Ipanema. Em Ipanema o estresse é menor porque lá eu só sou aluna. O estresse é só pra aprender as 20 mil coreografias.

Em Niterói a história é ooooutra. Tenho que montar as coreografias (quem pensa que é fácil, monta pra mim, grava num video e manda por email, ok?), ensaiar as minhas alunas e pensar em músicas de Flamenco que se encaixem em um espetáculo de uma academia de ballet... Chupa essa manga!

Fora isso, tem que pensar no figurino... e correr atrás de quem faça! Ok, eu tenho os meus contatos, mas mesmo assim tem estresse. É a saia que ficou curta, é a saia que ficou grande, é a saia que ficou apertada, é o sapato da criança que cresceu, é a flor que perdeu, é o brinco que é cafona demais, pequeno demais, grande demais. Não dá! Não dá pra agradar a todos ao mesmo tempo! Eu juro que eu tento, mas é beeeem complicado!

Fora isso tudo, tem os ensaios gerais (e que não são poucos)! Com figurino pra ver troca de roupa, sem figurino pra ver marcação de lugar, com todo o elenco pra treinar o agradecimento. Ai, é tanto ensaio que cansa a minha beleza!

Além dessas atividades “obrigatórias”, tem 50 mil confraternizações de fim de ano pra atrapalhar. Por quê ninguém marca confraternização no Delírio Tropical, que é light? Ou no Yogoberry, que é natural? Por quê tem que ser sempre em churrascaria, pizzaria, comeduria? Ou então em barzinho! Não sei vocês, mas eu não consigo sentar em barzinho, tomar caipirinha (que engorda pra caraca) sem comer batata frita! Ah, não, cara! Batata frita TEM QUE TER!!!!!! Se não, eu não vou!

Aí eu tenho que conciliar todas as confraternizações de fim de ano com todas as calorias nelas envolvidas com as minhas apresentações de dança! Não dá!!! Porque eu tenho que estar magra nas danças e comendo desse jeito, não dá! Aí eu fico parecendo aquelas bailarinas de dança do ventre que se acham magras.... sabe como?? Tem um monte por aí... #vergonhaalheia

E a grana que se gasta? Amigo oculto não foi feito pra gente economizar??? Mas tem o amigo oculto do trabalho, da dança, da fotografia, da pós, da outra pós, dos amigos... Ah, cara! Assim não dá!!!

É sério... é tanto compromisso que eu não vejo a hora de acabar o ano. Sempre temos aquela ilusão de que a bateria recarrega à meia-noite do dia 31 de dezembro... #balela. PURA BALELA! A noitada que a gente faz no dia 31 de dezembro é igual a todas as outras, só que todo mundo veste branco! A noitada é a mesma! Bateria recarregada muito pelo contrário! Você vai dançar pra caramba, vai beber pra caramba e vai acordar um bagaço no dia seguinte! Muito mais cansado do que no ano anterior!

Pior... corre o risco de nem lembrar como foi. Tem gente que acha que festa de fim de ano é igual a festa do fim do mundo... #deixapralá.

Ok, mas voltando ao assunto... É estranho, mas vai acabando o ano e acaba, também, a energia... Eu tô na contagem regressiva para as férias... E em 3 de janeiro já começa tuuuuuuuuudo de novo: os mesmos estresses, a mesma correria, a mesma comilança... É tudo uma ilusão. Fim de ano é igual a todo o resto...

3 comentários:

Arsa disse...

Mas em compensação, as suas alunas de Niterói são maravilhosas!!!
Essa foto das dançarinas me lembrou uma coisa... Deixa pra lá! :D

Bruna disse...

Ah, essa é a Lorenna q eu conheço: reclama, reclama, mas não consegue ficar parada!

Eu tb estou bem animada pras férias. Dia 24 estou partindo pras terras nordestinas.

Feliz Natal e Feliz 2011!!!

Lorenna Eunapio disse...

Amanda, é #deixapralá... ainda tenho que te ensinar a usar hashtag, cara???

Bruna, q beleza, hein!!! Boa viagem!!! Eu tb vou viajar... pra Niterói! huahuhahauauha!!!!